sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VLCD! do lugar onde estou já me fui embora

Informação recebida do Teatro Académica de Gil Vicente, Coimbra:

Dias 2 e 3 de Março`09, 21h30
VLCD! do lugar onde estou já me fui embora
Teatro Meridional
No âmbito da XI Semana Cultural da Universidade de Coimbra
Organização TAGV e Reitoria da UC

Sinopse

Desde que o Homem passou a medir o tempo este, inevitavelmente, também o mediu a si. VLCD! é um espectáculo que, através do humor e do absurdo, versa sobre a velocidade. A mesma que conduz nos tempos modernos o ser humano a um nível de vida material que se dissocia da sua própria felicidade. A mesma onde um olhar mais atento (quiçá mais lento...) podia também identificá-la como o verdadeiro truque de uma sociedade de consumo.

A ingenuidade das personagens e a acutilância que pode ter a irrisão são os pontos de partida deste novo desafio, que tem como base de interpretação a técnica de clown, o gesto e a criação colectiva.

VLCD! é igualmente uma nova estação desse já vasto, impermanente e misterioso percurso do Teatro Meridional no sentido de uma comunicação própria e íntima de um Teatro que, verdadeiramente, se afirma como a arte do presente e da presença.

Ficha Artística
Criação e Produção Teatro Meridional
Direcção cénica Nuno Pino Custódio
Interpretação Carla Maciel, Fernando Mota, Luciano Amarelo, Miguel Seabra

Teatro Académico de Gil Vicente _ Praça da República _ 3000-343 Coimbra
E-mail: s.artisticos@tagv.uc.pt(serviços artísticos)
Blog: http://blogtagv.blogspot.com/
Telefone: 239 855 630 _ Fax: 239 855 637
Bilheteira: 17h00-22h00 _ segunda a sábado _ telefone: 239 855 636

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...